• 21/10/2025 7:37 PM

Voz no Deserto

Conhecendo a Palavra de Deus aplicada aos últimos tempos

Se a trombeta tocasse AGORA você estaria de pé diante de Deus?

Byelmar_ricardo

Jan 26, 2024

Loading

Se a trombeta tocasse AGORA você estaria de pé diante de Deus?

Texto base: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1 Coríntios 15:52

Introdução:

O ano de 2024 mal começou e já tivemos diversas notícias no campo natural, geopolítico e espiritual. Não há como negar que o tempo que vivemos hoje é um tempo decisivo para a humanidade. A igreja contemporânea tem o desafio de viver o verdadeiro evangelho em um mundo cada vez mais corrompido, onde aquilo que é certo pode te trazer confronto e prejuízos diversos. Se posicionar nos tempos de hoje é o suficiente para que o inferno se levante contra sua vida. Se o cristão não tem sua base de fé bem fundamentada no evangelho não vai suportar a pressão e provavelmente vai ceder aos ditames do mundo. Nunca foi tão desafiador ser um verdadeiro cristão como nos dias de hoje. Se hoje você não está sendo confrontado em alguma área de sua vida, provavelmente não está se posicionando ou vivendo o verdadeiro evangelho, simples assim. Viver o verdadeiro evangelho nos dias hoje é incomodar o inferno.

Já falamos diversas vezes em nossos estudos no site sobre um desafio muito grande para os cristãos nos dias de hoje que é a letargia quando tratamos do assunto final dos tempos ou a volta de Jesus. Muitos ainda não estão cientes do tempo em que vivemos hoje, muitos ainda não conseguem discernir o tempo presente, não consegue contextualizar os acontecimentos de hoje com as escrituras e consequentemente vive um evangelho em uma bolha, como que sua vida não pudesse ser afetada por aquilo que está acontecendo. Diante desse cenário vem uma pergunta que deveria estar norteando nossas mentes e corações. Se a trombeta tocasse AGORA você estaria de pé diante de Deus? Se o arrebatamento acontecer AGORA você estaria com o Senhor Jesus no céu ou passaria pela Grande Tribulação? Viver de forma que agrade ao Senhor e ao mesmo tempo estar ciente dos sinais de sua volta representa os elementos essenciais para que possamos sim estar preparados para sermos arrebatados. Nosso estudo de hoje visa trazer uma breve reflexão daquilo que consideramos essenciais ao cristão de hoje para sermos efetivamente a “noiva prudente” que espera o seu noivo com suas lâmpadas com óleo em suas lâmpadas. Para estarmos de pé diante de Deus quando a trombeta tocar precisamos:

1# – Viver uma vida de santidade e fazer a diferença no mundo

“Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.”  1 Tessalonicenses 3:13

Falar de santidade e fazer a diferença no mundo parece que estamos chovendo no molhado ou falando de obviedades, mas sim, se quisermos fazer parte da igreja verdadeira que será retirada da terra no momento do arrebatamento precisamos viver de forma prática e verdadeira o evangelho de nosso Senhor Jesus.

O mundo caído em que vivemos hoje está carente de EXEMPLOS bons e não DISCURSOS hipócritas. O maior impacto que a igreja contemporânea pode dar ao mundo é VIVER o evangelho genuíno. Praticar aquilo que aprendemos é o básico que muitas das vezes não fazemos, o que torna muito mais difícil evangelizar e falar do amor de Jesus para aqueles que ainda não o conhecem.

Ser irrepreensível em santidade diante de Deus não significa ser uma pessoa a prova de falhas ou que não comete pecados, mas sim uma pessoa que vive o evangelho e procura estar pronto para a vinda de nosso Senhor Jesus.

Nosso tempo está se esgotando, cada dia que passa o mundo e a opressão sobre ele aumentam mais, as pessoas estão cegas, desorientadas e perdidas espiritualmente. Nunca foi tão necessário fazermos a diferença nesse mundo como agora. Para isso precisamos estar atentos com a nossa vida de comunhão com Deus e buscar a santidade a cada dia. O tempo para o arrebatamento da igreja está próximo, o mundo aguarda o surgimento daquele que trará as soluções para as mais diversas crises do mundo e a igreja nesse momento é o que detém tudo isso. A igreja verdadeira na terra representa o que ainda resta do amor e misericórdia de Deus para com o mundo, no momento em que a igreja for retirada da terra o mundo passará pelo pior período de sua existência.

“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”  Mateus 24:21,22

Que possamos fazer a verdadeira diferença nesse mundo, refletindo a luz de Cristo e fazendo aquilo pelo qual fomos chamados a fazer.

2# – Estar desperto e atento aos sinais do fim

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5:14

Constantemente em nossos estudos procuramos alertar os cristãos para o fato de estarem atentos aos sinais e aos acontecimentos recentes. TUDO que tem acontecido nos dias de hoje se relaciona de alguma forma com as profecias e nos mostram o quão perto as coisas estão. Estar alerta e desperto não significa que tenhamos que ficar neuróticos com o avanço da agenda do governo oculto, mas sim que tenhamos o senso de URGÊNCIA em ganhar vidas para Cristo pois devemos saber que o tempo da graça está se findando e o que vem em seguida é o tempo da tribulação.

Um dos problemas mais sérios da igreja contemporânea é a letargia quando o assunto é a volta de Cristo. Por incrível que pareça muitos vivem em uma zona de conforto, estudando aquilo que gosta e ignorando literalmente as profecias do fim contidas no livro de Apocalipse, Daniel e outros livros. Essa letargia trás para a igreja problemas como falta de discernimento, falta de visão do momento presente, dificuldades em entender e relacionar o que está acontecendo com as profecias e o principal que seria uma vulnerabilidade física e espiritual.

Se você não está atento aos sinais ficará vulnerável. Creio fortemente que estamos chegando no final do tempo da graça. A igreja de hoje terá a honra de testemunhar o cumprimento das últimas profecias que culminará com o juízo final que Deus trará para a humanidade. Diante desse cenário temos a grande responsabilidade e urgência em apresentar a mensagem salvadora do evangelho para as pessoas. Essa missão nunca foi tão urgente como agora.

3# – Nos posicionarmos como a igreja verdadeira

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

A igreja verdadeira é aquela que guardou o evangelho puro, sem máculas que não se contaminou com o mundo, que vive em oposição as obras da carne e principalmente aquela que combate o bom combate cumprindo a missão que Jesus nos deu quando ascendeu aos céus.

Quando nos posicionamos diante das obras das trevas e nos recusamos a nos corromper com tudo que o mundo oferece automaticamente se inicia no mundo espiritual um embate pela nossa vida.

A igreja do final dos tempos precisa sair de sua zona de conforto, precisa ser sal e luz no mundo, mas para isso acontecer de forma verdadeira precisamos estar dispostos ao confronto, ao embate. Nosso inimigo não é composto por carne e sangue, mas são os principados e potestades do ar que atuam e influenciam o mundo. Combater o bom combate significa mais que esquentar um banco todo domingo em um templo de pedra, mas representa uma manifestação poderosa do poder de Deus no mundo, precisamos refletir o amor de Jesus aqui na terra.

4# – Compreender e saber que o tempo do arrebatamento se aproxima

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:13

Uma coisa que podemos ter a certeza é que a igreja verdadeira que está vigiando e atenta aos sinais da volta de Jesus pode não saber exatamente o dia nem a hora, mas sabe o tempo em que isso irá acontecer. Pode parecer confuso isso, mas no fundo não é.  Observe o gráfico abaixo:

Além da conta acima um outro fator que reforça o nosso entendimento a respeito da data em que as coisas vão se consumar é o fato dos próprios demônios saberem desse tempo.

“E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.  E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?” Mateus 8:28,29

A qual tempo o demônio estava se referindo? Você já refletiu sobre isso? Esse tempo é o tempo do fim, onde haverá o derramar da justiça e juízo de Deus na terra, onde tantos homens quanto demônios serão condenados pela sua rebelião contra Deus. Esse tempo de tormento no qual o demônio citou nos dias de hoje podemos relacionar com a famosa Agenda 2030 da ONU. Sabemos que essa agenda tem relação com o estabelecimento da Nova Ordem Mundial no mundo, fruto de inspiração de demônios. Agora fica a pergunta. Porque 2030? Porventura seria esse o limite para que o mundo esteja preparado para receber a pessoa do Anticristo? Não estou querendo dizer que os demônios sabem o dia e a hora em que Jesus vai voltar, mas eles sabem o tempo em que isso irá acontecer. Da mesma forma nós, a verdadeira igreja, precisamos saber discernir esse tempo e nos preparar para o encontro com Cristo nos ares.

Conclusão:

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.” Apocalipse 4:1

O tempo da igreja verdadeira ouvir esse chamado está próximo, meus irmãos. Somente aqueles que estiverem atentos aos sinais da chegada do noivo conseguirá discernir o seu chamado e estará pronto para as bodas com o Cordeiro. Que possamos viver uma vida de santidade, estar atentos aos sinais, nos posicionarmos no mundo de hoje e principalmente que possamos compreender que o tempo do arrebatamento da igreja verdadeira se aproxima.

Deus abençoe ricamente a sua vida.

5/5 - (1 vote)

By elmar_ricardo

Servo do Senhor Jesus que tem a missão de trazer luz e esclarecimentos a todos que queiram entender melhor a palavra de Deus e os sinais do final dos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *