• Sex. Nov 26th, 2021

Voz no Deserto

Conhecendo a Palavra de Deus aplicada aos últimos tempos

O Espírito do Anticristo na história

Byelmar_ricardo

Jun 13, 2021

Texto base: 1 João 4:3

“E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.” 

Introdução:

No estudo anterior vimos algumas características da pessoa que se revelará ao mundo como sendo o anticristo. Caso você não tenha visto o primeiro estudo dessa nossa série clique no link Quem é o Anticristo?

No estudo hoje vamos entender um pouco mais sobre quem é a pessoa do anticristo, mas pela ótica do espírito dele, que está atuando no mundo por muito tempo.

Assim como existiram alguns personagens no Antigo Testamento que ilustraram a pessoa e a obra do Senhor Jesus (como Melquisedeque em Gênesis 14 e Isaque em Gênesis 22), existem diversos homens no Antigo Testamento que descrevem para nós o ministério vindouro do anticristo. Hoje vamos dar alguns exemplos desses personagens que prefiguraram o espírito do anticristo tanto no velho testamento como também na nossa história ao longo dos anos.

#1 – Caim (Por ter assassinado a semente escolhida)

“Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.”  Gênesis 4:5-14

“Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.” 1 João 3:12

O anticristo é aquele que simboliza todas as forças que negam a divindade de Cristo. Podemos dizer que desde a rebelião de Lúcifer e sua queda a “espírito do anticristo” paira sobre a terra e se manifesta em homens do passado. No exemplo de Caim, ele se manifestou através do assassinato do seu irmão. O texto de 1 João 3:12 fala que Caim era maligno e que suas obras eram más. Você consegue perceber a semelhança com o que a Bíblia fala do anticristo?

#2 – Ninrode (Criou a Babilônia e a torre de babel)

“E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.” Gênesis 10:8,9

“E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” Gênesis 11:1-4

O espírito do anticristo certamente se manifestou em Ninrode e podemos perceber algumas semelhanças entre seus atos e os atos que o anticristo irá implementar no mundo.

A Bíblia fala que Ninrode começou a se tornar poderoso na terra, o anticristo se tornará poderoso na terra e dominará o mundo através de seu governo unificado. Essa “unificação” também é uma característica de Ninrode. Quando esse resolveu criar a torre de Babel essa tentativa também representou uma tentativa de unificar todos os povos naquela época em torno de um projeto, a construção da torre de Babel.

Hoje a unificação está sendo fomentada através de um sistema chamado Nova Ordem Mundial que tem por objetivo preparar o mundo para a chegada do anticristo. Essa preparação visa unificar todos os povos da terra com um único governo mundial, uma única religião e uma única moeda.

Ninrode também foi responsável pela criação da Babilônia. Hoje, boa parte da elite mundial globalista, que está envolvida com a Nova Ordem Mundial cultuam deuses pagãos da Babilônia entre eles:

Marduk (rei dos deuses, o mais importante no panteão babilônico). Era também chamado de “Bel”, que significava “senhor”. Estava associado à água, ao julgamento e à vegetação. Os babilônicos acreditavam que era Marduk o responsável pela escolha do rei da Babilônia.

Apsu – o progenitor dos deuses. Esposo de Tiamat. Personificava a água do solo primordial.

Tiamat – deusa primordial, mãe do cosmos. Representava às águas dos oceanos.

Lahamu – representada muitas vezes como uma serpente. Era filha de Apsu com Tiamat. Representava o lodo dos oceanos.

Ansar – deusa do céu.

Samas ou Chamache – deus do Sol e da justiça (Babilônia, Acádia e Assíria)

 Existem muitos outros deuses que até hoje são cultuados pelos globalistas e que influenciam suas decisões e dão direção ao mundo. Em estudos futuros falaremos de uma forma mais aprofundada sobre esse tema.

#3 – Faraó (Por ter oprimido o povo de Deus)

“E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José; O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós. Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra. E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés. Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel. E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.” Êxodo 1:8-14

Um outro exemplo da manifestação do espírito do anticristo encontramos na pessoa do Faraó. A escravidão que os egípcios impuseram ao povo de Deus foi grande e forte. Depois de 400 anos Deus levantou Moisés para por fim ao sofrimento de Seu povo e mesmo durante o processo de libertação Faraó perseguiu o povo de Deus até a famosa abertura do mar.

Não podemos nos esquecer que o anticristo também fará guerra e perseguirá o povo de Deus a partir da segunda metade da tribulação como lemos em Apocalipse 13:7.

“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.”

A perseguição no tempo presente se dará a todo aquele que manifestar sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e que negar a marca da besta. O mundo se tornará um lugar terrível para aqueles que são verdadeiramente de Deus.

#4 – Nabucodonosor (Por sua estátua de Ouro)

“O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia. Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado. Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado. E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado. E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.” Daniel 3:1-7

A estátua de ouro de Nabucodonosor é uma clara referência a imagem da besta descrito em apocalipse 13:15.

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.”

Em ambos os casos (Nabucodonosor e Anticristo) a morte é o destino de quem não adorar a imagem. Não sabemos ao certo como será essa “imagem” do anticristo no tempo presente, alguns estudiosos afirmam que pode ser uma espécie de holograma projetado no mundo, onde todos no mundo possam ver de alguma forma, outros afirmam que essa “imagem” pode ser algum programa de inteligência artificial que funcionará no sistema implementado pela Nova Ordem Mundial. O fato é, existirá uma imagem do anticristo que todo o mundo será obrigado a adorar e de alguma forma sobrenatural essa imagem terá o poder de matar aqueles que não se curvar a mesma.

Outros personagens ao longo da nossa história também podem ser considerados um “protótipo” do anticristo, alguns deles como Mussolini, Hitler, Napoleão entre outros. Foram homens que objetivaram o poder e a supremacia no mundo. Um fato interessante é que as maiores sociedades secretas que hoje atuam de forma oculta no mundo nasceram durante e após a revolução francesa.

Conclusão:

No estudo de hoje entendemos que o espírito do anticristo vem atuando no mundo ao longo da história e entendemos que ele se manifestará em definitivo na pessoa do anticristo que há de ser revelado ao mundo muito em breve. Independente da forma como as forças do mal vem se manifestando no mundo, nós como corpo de Cristo sabemos que tudo isso terminará com um único sopro de sua boca quando nosso Senhor Jesus voltar.

“E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” 2 Tessalonicenses 2:8

Amigo, diante de todas essas informações há apenas uma única pergunta que você precisa se fazer. Já aceitei o Senhor Jesus como meu único e suficiente salvador? Se sim, estou vivendo uma vida de santidade e comunhão?

Se porventura há ajustes que precisam ser feitos na sua vida com Deus não deixe pra amanhã. Aceite Jesus como seu único e suficiente salvador.

Deus abençoe ricamente sua vida.

 142 total views,  1 views today

elmar_ricardo

Servo do Senhor Jesus que tem a missão de trazer luz e esclarecimentos a todos que queiram entender melhor a palavra de Deus e os sinais do final dos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.