• 16/08/2022 5:20 PM

Voz no Deserto

Conhecendo a Palavra de Deus aplicada aos últimos tempos

Fuja da frequência do medo

Byelmar_ricardo

Mar 5, 2022

Texto base: Isaías 41:10

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Introdução:

Já algum tempo, nossos conteúdos (estudos, artigos e vídeos) tem por finalidade orientar, informar e preparar a igreja do nosso Senhor Jesus para os tempos do fim, para as coisas que estão se precipitando no mundo e no qual a noiva em sua maioria das vezes está completamente cega.

Atualmente estamos vivendo um momento significativo em nossa história, as guerras e rumores de guerras nos quais Jesus nos alertou que aconteceria em Mateus 24 está acontecendo bem diante de nossos olhos, estou falando da invasão da Rússia em território da Ucrânia.

Com o início da guerra ouvimos e vemos cenas que não gostaríamos de estar vendo, as notícias não parecem muito promissoras e o ambiente de preocupação, medo e insegurança toma conta de todos.

Devemos estar cientes de que NADA acontece por acaso, e quando estamos falando de acontecimentos mundiais essa certeza se torna mais forte porque há elementos espirituais envolvidos, há um planejamento feito e um objetivo a ser atingido. Além disso estamos falando de eventos que vão precipitar o mundo para o governo do homem da iniquidade, aquele que trará soluções para o mundo e formará o último império que esse mundo verá.

Nós como igreja precisamos entender as implicações que esse novo conflito poderá trazer para o mundo, precisamos estar cientes que esse evento assim como outros que vão acontecer em breve estão intimamente ligados com as profecias do Ezequiel 38, Daniel e Apocalipse.  A igreja precisa deixar a imaturidade e a falta de visão espiritual o quanto antes e se tornar elemento ativo e relevante espiritualmente falando. Como podemos entender esse evento e outros que estão para acontecer? Como nos posicionar como igreja verdadeira? Como fazer a diferença em tudo que está acontecendo? Como não nos deixarmos influenciar por essa atmosfera de medo?  

No estudo de hoje vamos falar sobre 4 atitudes que a igreja do Senhor Jesus deve ter diante de cenários nos quais estamos vivendo no momento.

ATITUDE 01 – Não devemos deixar o MEDO tomar conta de nós

“Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

Se você tiver a curiosidade de pesquisar na sua Bíblia termos como “Não tenha medo”, “Não temas”, “Não fiquem com medo” encontrará muitos versículos. E existe uma razão para isso.  Deus protege aqueles que o amam. Ele nunca nos abandona. Por isso, não precisamos ter medo de outras pessoas nem do futuro. Sabemos que Deus vai nos ajudar.

O medo nos impede de fazer tudo que Deus quer. Por medo, muitas vezes não falamos de Jesus ou não seguimos o caminho que Deus manda. Precisamos pedir coragem a Deus para enfrentar todas as pressões e vencer todos os obstáculos.

Se você entende minimamente geopolítica e as profecias do fim vai entender que essa guerra pode se precipitar para algo maior dependendo da forma como entidades como OTAN e União Europeia vão encarar esse conflito caso ele se estenda por mais tempo. O fato é que todos nós seremos “bombardeados” por diversas informações, todo dia que você ligar sua TV verá alguma nota sobre esse conflito e essas coisas vão te contaminando, vão te minando e cada vez mais exposto ao medo e insegurança.

A nossa mente é como se fosse um rádio, ela funciona em frequências. Quando você “sintoniza” na frequência do medo tudo que você ouve, vê e sente será medo e nesse momento o mundo precisa de uma igreja corajosa, uma igreja com uma fé inabalável, uma igreja que batalha as lutas que compete a nós como sal e luz nesse mundo. O inimigo de nossas almas sabendo que o medo afeta toda a nossa vida joga com o medo o tempo todo para nos derrotar.

É fundamental termos plena consciência de como o mundo funciona hoje, suas estruturas de poder, influências e atuações. Essa certamente não é uma tarefa muito fácil pois vai exigir do leitor um esforço em termos de estudos, muitas pesquisas e muita profundidade na Bíblia. Hoje quero trazer um modelo simples para passar alguns conceitos sobre essa estrutura de poder que rege o mundo no oculto e que trabalha para o estabelecimento do governo do anticristo (Nova Ordem Mundial).

A figura acima demonstra como o poder está estruturado no mundo. Para entender aumentar nossa compreensão precisamos entender como ela funciona desde a sua base até o topo.

Pessoas comuns – São a base da pirâmide, são pessoas que estão completamente expostas a todas as ações e planos dos globalistas. Normalmente não possuem um conhecimento mais aprofundado da Bíblia ou sobre o governo oculto que governa o mundo.

Líderes e Políticos – Tem um papel fundamental de estar influenciando as grandes massas com seus planos de governo que no final das eleições são esquecidas, promessas não cumpridas, desvio de dinheiro público, entre outras ações que essa parte da pirâmide tem por objetivo criar. Esses líderes criam estratégias para manter a população na miséria, sempre dependente de alguma bolsa para complementar sua renda, sempre na ignorância. A base da pirâmide é a mais influenciada e a que alimenta toda a estrutura acima.

Poder Militar – Os militares agem sob as ordens de seus políticos, é uma estrutura de poder cujo a missão é executar aquilo que lhes foi mandado. Em guerras como as que estamos assistindo entre Rússia e Ucrânia ficam mais evidentes.

As grandes corporações – Elas são responsáveis pelo financiamento de tudo que vemos acontecer. Guerras, rebeliões, conflitos armados diversos, construção de diversas armas, entre outras ações. Estão sempre buscando uma forma mais eficiente para acabar com as pessoas de forma lucrativa.

Mídia, TV e Internet – Podemos afirma que TODAS as grandes mídias estão comprometidas com o governo oculto. Suas propagandas têm por objetivo mesmerizar as pessoas, doutrinar em prol de uma causa, suas séries e programas de TV criam na mente das pessoas o que chamamos de programação preditiva, ou seja, eles vão tornando “normal” determinados conceitos e fatos históricos que sem essa programação seria muito mais difícil a adesão das pessoas. Um exemplo são os temas Alien, cada vez mais você verá notícias de avistamentos, quedas, abduções, entre outras coisas e tudo isso tem uma razão e faz parte dos planos dessa grande elite.

Serviços de Inteligência – Nessa categoria da pirâmide podemos encontrar agências como FBI, CIA e outros. Muitos desses departamentos foram criados após um evento de guerra como por exemplo a Segunda Guerra Mundial, elas também trabalham pro governo oculto com projetos confidenciais como foi o projeto MKULTRA (controle da mente através de uma programação), projeto Blue Beam (projeto tecnológico que envolve poderosos hologramas que são projetados em qualquer lugar do mundo), Projeto Livro Azul (projeto que pesquisa aparições e evidências OVINIS) entre outros. Cada projeto desse tem alguma ou muita participação na implementação da Nova Ordem Mundial, conhecer cada um deles com um nível de profundidade vai ampliar sua visão de como essas agências trabalham.

Instituições religiosas – Talvez aqui seja um ponto seja um ponto onde haverá uma certa relutância em crer que há religiões que trabalham para a Nova Ordem Mundial, mas sim. Podemos afirmar que boa parte das religiões estão contaminadas com doutrinas de homens e de demônios, muitas igrejas ditas evangélicas possuem elementos da Maçonaria, muitos pastores estão envolvidos com a Maçonaria, e o problema não acaba aí, quando falamos em religião em um nível global vem a nossa mente o Vaticano que hoje está totalmente comprometido em criar uma religião universal unindo as principais religiões do mundo (Cristianismo, Judaísmo e Islamismo) criando assim o CRISLÃ.  As falsas doutrinas e falsos profetas estão se multiplicando como nunca e precisamos ficar alertas como Igreja do Senhor.

Bilderbergers, Comissão Trilateral, etc – São poderosas sociedades secretas cujo membros fazem parte dos mais variados segmentos da sociedade e da política mundial.

Illuminatis – Um grupo reduzido de pessoas que fazem parte do governo oculto que controla o mundo nos bastidores. Já falamos sobre esse grupo em específico aqui no site, caso queira se aprofundar no assunto.

Anjos Caídos – Quase que no topo da pirâmide estão as entidades e potestades do ar. Verdadeira casta de demônios que influenciam e corrompem toda estrutura do mundo.

Lúcifer – No topo da pirâmide está o inimigo de nossas almas. O príncipe desse mundo caído e que se opõe a tudo que Deus fez.

Através dessa pirâmide podemos perceber o quanto nosso mundo está nas mãos do Diabo e seus anjos. Do quanto como igreja precisamos batalhar no campo espiritual porque essa realidade é de conhecimento de poucos e por incrível que pareça muitos que já servem o Senhor Jesus por anos ou desconhece ou simplesmente acha que isso tudo é uma fantasia.

A grande questão é, quanto mais estamos cientes daquilo que enfrentamos, melhor combateremos esse combate, melhor será o posicionamento da igreja e a preparação dessa pelos seus líderes. O momento de guerra que estamos vivendo tem relação com o rumo que o mundo está tomando em termos escatológicos, mas a igreja não precisa e não deve ter medo e sim consciência e conhecimento.

ATITUDE 02 – Expandir sua visão de mundo com conhecimento

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Esse é um versículo muito conhecido e usado no meio cristão e que muitas das vezes repetimos de forma robotizada, mas não paramos para meditar em seu significado.

A igreja moderna sofre de um mal que muitas das vezes a leva a cometer erros primários seja no convívio diário com os irmãos ou até mesmo na nossa vida cotidiana. Esse mal é a falta de conhecimentos profundos da palavra de Deus. Vivemos uma vida espiritual medíocre muitas das vezes porque nossa postura é achar que o responsável pela nossa educação cristã é o pastor de nossa igreja, quando essa responsabilidade é exclusivamente NOSSA.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6

Quando ignoramos o conhecimento ficamos sujeitos a determinadas leis espirituais no qual ficamos vulneráveis, expostos e fragilizados. O que pode nos levar a derrotas e quedas em nossa jornada.

Precisamos buscar o conhecimento profundo da palavra de Deus e expandir esse conhecimento para outras áreas pois quando estudamos a Bíblia também estamos estudando história dos povos, também estamos estudando relações humanas, também estamos estudando cultura Judaica, etc. Quando estreitamos o estudo da Bíblia ao que sua denominação considera a correta você está colocando entraves no seu próprio crescimento espiritual. O conhecimento trás luz em meio a trevas, trás segurança em meio a um cenário de medo.

ATITUDE 03 – Entender os desdobramentos da guerra no campo espiritual

“Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” 1 Coríntios 2:15

Com a Rússia invadindo a Ucrânia, muitas pessoas estão se perguntando como isso se relaciona com as profecias bíblicas. Acredito que a atual crise na Ucrânia está preparando o terreno para o cumprimento de várias profecias bíblicas. Alguns aspectos dessa guerra em relação aos eventos do fim precisam ficar claras para todos os irmãos e são eles:

1 – Coalizão

Todos os estudiosos da profecia bíblica conhecem a história de Ezequiel 38 , que descreve a futura invasão de Israel por um líder (“Gogue da terra de Magogue”) e uma coalizão de nações majoritariamente islâmicas. Curiosamente, Magog foi identificado como terminologia antiga para a área, incluindo a Rússia moderna, a Ucrânia e o Cazaquistão – e vários especialistas em profecias bíblicas incluem a Ucrânia na aliança. Assim, poderíamos ver o cumprimento de outra parte da profecia de Ezequiel se a Rússia derrubar a Ucrânia!

2 – A ascensão da Rússia e o fim da América

A profecia do Ezequiel revela que a Rússia terá uma presença poderosa no cenário mundial, tanto que Israel ficará sozinho quando atacado pela massiva coalizão militar do Norte (Eze.38:13). Curiosamente, Vladimir Putin está fazendo tudo o que pode para tornar isso realidade.

Putin quer impedir que a Ucrânia desenvolva laços mais estreitos com a Europa, o que diminuiria significativamente seu poder. Ele está empurrando os preços do petróleo para recordes e forçando o Ocidente a iniciar uma corrida armamentista em um momento em que a economia dos EUA é frágil. E, graças a um momento particular de fraqueza do poder político da UE (Brexit, eleições presidenciais francesas, renúncia de Angela Merkel etc.) e do governo dos EUA mais fraco e inepto da história, nenhum poder está firmemente em seu caminho.

Não apenas isso poderia ser a ruína da América que leva à porta aberta da invasão da coalizão Ezequiel 38 em Israel, mas a aparência da fraqueza dos EUA também remove um obstáculo fundamental nos planos dos globalistas para a dominação mundial!

3 – Judeus Ucranianos voltando para Israel

Finalmente, à medida que o conflito com a Rússia continua, centenas de judeus ucranianos estão retornando a Israel à luz da situação – cumprindo as profecias de Isaías, Jeremias e Ezequiel sobre o retorno do povo judeu à sua antiga pátria nos últimos dias!

Combine este conflito com o recente declínio rápido nas relações EUA-Israel, a crescente agressão da Rússia e da China, inflação e escassez globais, o atropelamento da liberdade e a tomada de quantidades cada vez maiores de poder por governos em todo o mundo, mandatos de vacinas e passaportes, A censura da Big Tech e inúmeros outros eventos que estão preparando o cenário para o cumprimento das profecias durante o futuro período da Tribulação…

O mundo passará por uma transformação muito grande nos próximos anos, a configuração das nações com suas coalizões irá se resumir ao mapa abaixo:

Essa estrutura mundial é a configuração que muitos estudiosos de escatologia afirmam que o mundo terá durante a grande tribulação. Perceba que o mundo estará divido em 10 reinos e que cada reino será comandado por um líder. A guerra que a Rússia começou dará início a essa configuração mundial.

“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.

Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.”  Daniel 7:7,8

Perceba que a configuração mundial com os 10 reinos equivale aos 10 chifres que Daniel deslumbrou em sua visão. No versículo 8 fica evidenciado um chifre pequeno (anticristo) que irá surgir e vai derrubar 3 dos 10 reinos (ou chifres) estabelecidos.

Esses são alguns elementos que nós como igreja precisamos ficar atentos, mas o que é importante ficar disso tudo é os sinais da volta de Jesus se tornam cada vez mais evidentes e precisamos não só estarmos atentos como também saber identificá-los. A igreja não pode mais viver uma vida de discernimento espiritual alienada, vivendo como se nada disso estivesse acontecendo e o pior, como se nada do que está acontecendo fosse afetar sua vida. O mundo todo está sendo afetado.

ATITUDE 04 – Entrar para o conflito batalhando através de orações e súplicas

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;”  1 Timóteo 2:1

Essa guerra tem feito muitas vítimas assim como qualquer outra guerra, pessoas estão sendo mortas, famílias destruídas, fome e sofrimento são vistos em toda a parte. Embora saibamos que muitos dos eventos que estão acontecendo fazem parte dos sinais da volta de Jesus precisamos nos erguer e batalhar essas guerras orando e intercedendo pelas pessoas que são vítimas dessas guerras. A oração do justo pode muito em seus efeitos.

Não podemos nos esquecer da nossa missão aqui na terra, precisamos ser sal e luz para o mundo. Precisamos fazer a diferença na vida das pessoas, o mundo precisa de bons referenciais e se a própria igreja não está sendo esse modelo para o mundo é sinal de que alguma coisa muito errada está acontecendo.

Conclusão:

Nunca estivemos tão perto do arrebatamento, da tribulação e do retorno de Cristo como estamos nesse momento. Precisamos estar alertas, precisamos colocar a nossa casa em ordem pois a volta do nosso Senhor é iminente.

Como a igreja tem se colocado diante desses eventos? Estamos atentos e entendendo esses sinais? Ou estamos distraídos como as 5 virgens da parábola de Jesus que perderam a chegado do noivo?

Minha oração é que a verdadeira Igreja desses últimos dias possa fazer a diferença nesse mundo, pois muitos ainda carecem de conhecer as maravilhas e o amor incondicional de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe ricamente a sua vida.

 35 total views,  1 views today

5/5 - (1 vote)

elmar_ricardo

Servo do Senhor Jesus que tem a missão de trazer luz e esclarecimentos a todos que queiram entender melhor a palavra de Deus e os sinais do final dos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.