• Qui. Abr 22nd, 2021

Voz no Deserto

Conhecendo a Palavra de Deus aplicada aos últimos tempos

Você está preparado para negar a marca da besta? – Parte 2

Byelmar_ricardo

Dez 7, 2020

Introdução

Na primeira parte de nosso estudo começamos a entender que o mundo está sofrendo com “o princípio das dores”. Mudanças de ordem religiosa, políticas, naturais e espirituais vem acontecendo de forma acelerada.

Aprendemos também que nós como Servos do Senhor Jesus precisamos estar atentos aos sinais de sua volta. E vimos também 6 pontos que reforçam nossas convicções e fé de que estamos realmente vivendo o início do apocalipse em 3D.

Nessa segunda parte de nosso estudo vamos entender o que representa a marca da besta, suas implicações em quem voluntariamente recebê-la e qual deveria ser a nossa postura diante de um cenário que está se emoldurando.

Se você não leu a primeira parte do estudo então acesse: Você está preparado para negar a marca da besta

A preparação do Mundo

Antes de entendermos efetivamente o que seria a marca da besta é necessário que você entenda que o mundo vem sendo preparado por muitos anos para chegarmos ao ponto em que estamos agora.

Vamos nos aprofundar futuramente em outros temas que vão esclarecer melhor os conceitos aqui firmados, mas hoje quero que você entenda que o mundo é governado por uma elite que tem influência em todos os segmentos da sociedade. Essa elite, que chamamos também de globalistas vem trabalhando arduamente preparando o mundo para a chegada do anticristo. Dentro desse conceito de preparação mundial vamos destacar alguns pontos fundamentais dentro dessa estratégia globalista para dominação mundial.

No campo tecnológico desde o surgimento do primeiro computador a tecnologia não para de crescer e evoluir. Os computadores que inicialmente ocupavam salas enormes hoje carregados em uma mochila, celulares que inicialmente eram enormes hoje cabem na palma de sua mão. O surgimento da internet permitiu que o mundo se interligasse mais rapidamente e com ela surgiram novas soluções tecnológicas que facilitam nossa vida.

Hoje você tem toda a facilidade do mundo moderno em suas mãos e com diversos aplicativos instalados no seu celular você pode pedir comida, você pode pedir um taxi, pagar suas contas etc.  Toda essa tecnologia chegou para facilitar sua vida, mas também aos poucos ela te torna dependente de tudo isso.

Na educação percebemos a influência de conceitos Marxistas nas universidades, matérias são passadas por professores com visão totalmente comunistas que ensinam aos jovens conceitos e valores que vão de encontro a palavra de Deus. Trazendo confusão as suas mentes e questionamentos que podem desviar esses jovens do caminho do evangelho caso suas bases bíblicas forem frágeis.

Na mídia, seja ela televisiva ou não, percebemos a introdução de princípios contrários a família como casamento gay, roubos, uso de drogas, traições,  a desqualificação de padrões morais e a depreciação na crença em um Deus único e verdadeiro que me ama e que mandou seu único filho para nos salvar. Há um verdadeiro bombardeamento na sociedade por parte da grande mídia. Ela é responsável por influenciar comportamentos onde há uma relativização das coisas. Não existe certo ou errado. Existe o seu ponto de vista. A degradação da sociedade está intimamente relacionada com essa influência no campo da educação formal, das mídias e principalmente da falta de Deus no coração.

No campo político não muda nada. Os governantes estão quase que na sua totalidade alinhados com a agenda globalista, ou seja, eles sabem da existência da Nova Ordem Mundial, conhecem os seus planos e possuem um papel a se desempenhar facilitando situações que favoreçam a implantação de um governo único.

No campo espiritual não há dúvidas que estamos vivendo uma verdadeira guerra. O mundo que vivemos hoje é um reflexo do que acontece no mundo espiritual. Nós como filhos do Deus Altíssimo precisamos tomar parte nessa guerra. Nós não fomos chamados para viver uma vida espiritual letárgica, sem relevância. Precisamos incomodar as trevas com o nosso modo de viver e com nossas orações. Estar ciente do mundo em que vivemos é fundamental para termos mais discernimento e sabedoria. Conhecer as armas do inimigo e como ele age nos dará recursos para combatermos um bom combate. (2 Timóteo 4:7)

O que é a marca da besta?

Até agora entendemos que o mundo está sendo preparado para a chegada do anticristo e seu governo mundial. Esse governo será marcado por uma tirania jamais vista na terra. O período da tribulação será aquele período de 7 anos que marcará o tempo em que o anticristo juntamente com o falso profeta realizarão sinais e maravilhas e enganará milhares de pessoas levando as mesmas para o inferno.

Uma outra característica do governo do anticristo será marcada por um controle absoluto sobre a população mundial. Esse controle se dará através de muitas formas, da utilização de tecnologias diversas, vacinas, monitoramento através do uso massivo da inteligência artificial etc.

Mas afinal o que seria a marca da besta? A marca da besta não é algo único. É um sistema que envolve diversas coisas que vão culminar com a marca descrita na Bíblia onde ninguém vai comprar nem vender sem ter essa marca. (apocalipse 13:17)

Quando pensamos em um sistema devemos imaginar diversas coisas que estão acontecendo no mundo e que ainda vão acontecer que vai nos forçar de alguma forma a ter que usar essa marca. Alguns estudiosos apontam essa marca como se fosse uma marcar espiritual, outros afirmam que essa marca será chip implantado na sua mão direita ou na testa, outros afirmam que essa marca será uma tatuagem digital que vai conter todos os seus dados pessoais, entre outras afirmações. O que posso te dizer é que ainda não dá para sabermos o que será essa marca, mas nos dias hoje já temos bons indícios que nos apontam para o que será isso em um futuro próximo.

Podemos hoje afirmar que a covid-19 e suas possíveis variações juntamente com o surgimento de uma vacina estão acionando diversas ações no mundo que vão terminar com a criação da marca.

Alguns pontos que precisam ficar claros quando falamos da marca da besta:

1 – Quem aderir a essa marca estará condenado eternamente. (apocalipse 14:9,10)

2 – Esse sistema permitirá que o anticristo tenha total e absoluto controle sobre você, pois uma vez aderindo a marca você será inserido no sistema que será controlado pela besta. (apocalipse 13:17)

3 – Através da marca o anticristo se tornará onipresente, onisciente e onipotente (características que só o Deus Eterno tem).

4 – A marca só virá durante a tribulação.

Precisamos entender a gravidade que é aceitar a marca da besta. Quando aceitamos essa marca estaremos nos curvando a Satanás e todo o seu sistema maligno. A igreja mais do que nunca precisa se posicionar diante das coisas que estão acontecendo no mundo. Precisamos mais do que nunca estarmos preparados porque as coisas vão ficar mais difíceis e nem todo mundo está pronto para isso, nem todos estão prontos para negar a marca da besta e colher os frutos dessa escolha.

Quando a marca da besta será implementada?

Não sabemos exatamente quando finalmente a marca da besta será implantada no mundo, mas sabemos que ela vai acontecer durante a tribulação. (Apocalipse 13:16,17) Nesse cenário descrito em apocalipse já estaremos vivendo o governo do anticristo, o sistema mundial já estará completo e em pleno funcionamento tornando praticamente impossível para as pessoas viverem sem se submeter a essa marca.

O que podemos afirmar é que já estamos vivendo a preparação para a marca da besta. E a igreja não está percebendo. Desde o surgimento do covid-19 tem surgido no mundo diversas medidas e leis que estão sendo criadas com o objetivo de nos “proteger”, mas que na verdade estão aos poucos tirando nossa liberdade, acabando com a economia global, levando a falência diversas empresas e consequentemente ao aumento do desemprego e principalmente aumentando de forma vertiginosa o monitoramento das pessoas através de aplicativos e sistemas que estão sendo desenvolvidos para identificar pessoas contaminadas pela covid.

A humanidade já está sendo “treinada” para receber a marcada da besta. Em apocalipse 14:9 a Bíblia diz: “E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão”, ou seja, as pessoas que se curvarão a besta vão receber a sua marca na testa ou na mão. Hoje quando medem nossas temperaturas antes de entrarmos em um shopping ou qualquer estabelecimento comercial para onde apontam o medidor? Para nossas testas ou para a mão.  Tudo que estamos vivenciando nos levará ao sistema da besta que colocará a humanidade de joelhos.

O que posso fazer para fugir da marca da besta?

 Não há como fugir de um sistema que abrangerá o mundo todo, pois nós estamos incluídos no sistema como um todo. Você hoje usa um aplicativo de banco para pagar suas contas, tem um outro aplicativo para chamar um taxi, para pedir comida, você usa as redes sociais diversas, ou seja, o sistema já sabe quem você, onde mora, seus hábitos, suas predileções etc. A questão aqui é uma só. Como vamos nos posicionar como igreja de Cristo diante disso tudo?  Hoje muitas das vezes vivemos um evangelho irrelevante no mundo espiritual, participamos dos cultos aos domingos mais como uma mera formalidade ou religiosidade e vivemos nossas vidas de forma egoísta, sem nos importar com o que acontece no mundo. O problema de se viver assim é que o mundo vai te cobrar um posicionamento. Estamos vivendo um momento bem singular na história da humanidade onde as profecias dos finais dos tempos estão cada vez mais em evidência e muitos de nós estamos dormindo. Achando que o que está acontecendo não nos afetará, mas saiba que tudo que falamos nesses dois artigos está acontecendo de forma acelerada e isso afetará sim a sua vida. E o mais grave é o fato de não estarmos preparado para o grande dia do Senhor. Como está hoje sua vida espiritual? Existe alguma coisa que precisa ser ajustada com Deus? Faça isso hoje ainda pois nosso tempo é curto.

Conclusão:

Precisamos avaliar nossas vidas com Deus urgentemente. Viver de forma menos religiosa e mais focada nas escrituras. Se hoje é difícil pra você abrir mão das coisas banais que o mundo oferece quem dirá uma marca que tomará uma conotação mundial e essencial para a sobrevivência. Nossa fé precisa estar firmada na Palavra pois ela será testada e precisamos nos encontrar aprovados diante de Deus. Pense nisso.

Deus abençoe e até o próximo estudo.

Ficou com dúvidas? Então faça parte do nosso grupo do Telegram.

Você terá acesso a mais conteúdos e vídeos sobre diversos temas. Clique na imagem abaixo e seja bem vindo 

 101 total views,  1 views today

elmar_ricardo

Servo do Senhor Jesus que tem a missão de trazer luz e esclarecimentos a todos que queiram entender melhor a palavra de Deus e os sinais do final dos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.