• Qui. Abr 22nd, 2021

Voz no Deserto

Conhecendo a Palavra de Deus aplicada aos últimos tempos

Trans humanismo: Projeto do homem para ser como Deus

Byelmar_ricardo

Mar 2, 2021

Texto base: Gênesis 3:1-5

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”

Introdução:

A ideia do homem de ser grande, poderoso e ter o seu nome exaltado por todo mundo é uma ideia antiga. Esse fascínio da humanidade por glória e por imortalidade seduziu grandes líderes mundiais do passado que travaram guerras, criaram impérios, escravizaram povos para atingir um status de deuses na terra. Essa ambição ainda fascina quem controla o mundo atualmente.

O mundo científico e tecnológico tem evoluído muito ao longo dos anos, grandes investimentos financeiros são feitos em pesquisas e aplicadas no desenvolvimento da robótica. O homem ainda sonha com a promessa feita pela Serpente no Jardim do Eden… “…certamente não morrereis”. No mundo moderno há um movimento chamado Trans humanismo no qual o homem objetiva vencer todas as suas limitações humanas e “evoluir” para uma espécie de ser humano melhorado, mas afinal de contas o que seria esse movimento?

Trans humanismo (abreviado por H+ ou h+, em inglês transhumanism) é um movimento intelectual que visa transformar a condição humana através do desenvolvimento e fabricação de tecnologias amplamente disponíveis para aumentar consideravelmente as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas humanas. O que impele a filosofia transhumanista é a erradicação de qualquer forma de sofrimento causado por doenças, pelo envelhecimento ou mesmo pela morte. O objetivo é alcançar as máximas potencialidades em termos de desenvolvimento humano. A tese mais comum é que os seres humanos serão capazes de se transformar em diferentes seres com habilidades tão grandemente expandidas a partir da condição natural, de modo a merecer o rótulo de pós-humano, deixando em segundo plano a evolução biológica.

O trans humanismo é uma realidade no mundo moderno no qual poucos estão se dando conta do que realmente está por trás disso tudo. Mais uma vez é necessário que tenhamos um discernimento espiritual disso tudo para que possamos nos posicionar como igreja de Cristo em um tema que poucos conhecem ou sabem que existe.

O conceito do trans humanismo vem sendo trabalhado na cabeça da humanidade durante muitos anos, de diversas maneiras, mas principalmente através de hollywood através de filmes como a série Terminator, Blade Runner, Matrix, Robocop, Transcendente A Revolução, Chappie, etc..  O homem está se fazendo deus, criando um “homem melhor”, mais potente, mais inteligente, imortal. A Cabala ensina que o destino final do homem é se tornar deus, através da evolução, e ao que tudo indica, isso se dará criando outro ser inteligente, na forma de um supercomputador com inteligência artificial, superior à nossa.

Com o trans humanismo o homem volta a cometer os seguintes erros:

1 – Deseja ser como Deus

“Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”  Isaías 14:12-14

O inimigo de nossas almas tem imputado no coração do homem ao longo dos séculos o mesmo desejo que ele teve ao querer ser como Deus. O homem, através da ciência e da tecnologia tem procurado esse caminho influenciado pelas forças do mal. Perceba que da mesma forma que o homem foi tentado no Éden e caiu, a sociedade caída desse século também tem dados ouvidos a Satanás e se corrompe quando tenta criar uma versão melhorada de um outro ser humano.

Pierre Teilhard de Chardin, chamado de “Darwin católico”, foi um padre jesuíta americano que tentou construir uma visão integradora entre ciência e teologia. Dele vem o termo “transumano”. Ele acreditava que a tecnologia traria a última evolução espiritual da humanidade, que os humanos precisariam mesclar sua inteligência coletiva em uma super-mente através da computação, e que essa evolução necessariamente resultaria num processo de eugenia:

“Até agora nós certamente permitimos que nossa raça se desenvolvesse ao acaso, e nós demos muita pouca atenção a questões de quais fatores médicos e morais devem substituir as forças grosseiras da seleção natural, caso os reprimamos. No curso dos séculos vindouros, é indispensável que uma forma nobremente humana de eugenia, um padrão digno de nossas personalidades, seja descoberta e desenvolvida. A eugenia aplicada aos indivíduos leva à eugenia aplicada à sociedade.”

Significa dizer que a seleção natural, que muitos acreditam, será substituída pela seleção artificial. A inteligência artificial decidirá quem vive e quem morre no futuro.

As discussões e os projetos que estão sendo desenvolvidos em todo mundo fortalecem a ideia das ambições do homem em se tornar verdadeiros deuses. Órgãos artificiais como coração e pulmões já são uma realidade, o desenvolvimento da robótica e sua mesclagem com o homem já nos dá uma ideia de visão de mundo que a elite globalista ambiciona.

Veja o nível em que a robótica se encontra atualmente:

2 – Deseja ser imortal

“E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.”  Apocalipse 9:6

Aqueles que servem ao globalismo e pertencem a elite que governa esse mundo investem muito tempo e dinheiro com o desenvolvimento de soluções que liberalmente, segundo eles, fariam com que o homem simplesmente não morresse mais.

Os robôs com inteligência artificial estão nos estudando para compreender nossas relações sociais, expressões, reações, manipulações, e futuramente desenvolverão “consciência emocional”. Eles dizem que o objetivo é, em um futuro próximo, transferir a consciência humana (alma) para esses corpos robóticos, aprimorando nossas capacidades e principalmente vencendo a morte.

Satanás sabe que seu tempo está acabando e está seduzindo a todos com os mesmos argumentos que usou no Éden para convencer Adão e Eva a transgredirem uma ordenança de Deus. Na atualidade essa sedução está levando a humanidade a corromper o “barro”, misturando o barro com o ferro.

Se essa é a primeira vez em que você tem contato com esse tema, talvez tudo isso te pareça muito fantasioso ou coisa de filme, mas infelizmente não é. As profecias estão se cumprindo, a humanidade está caminhando para seu último ato, os globalistas tentam de diversas formas fugir da morte pois eles sabem o destino que os espera. As ambições dessa elite nada mais é do que passar pelo apocalipse sem encontrar a morte. Matérias como as da imagem abaixo são facilmente encontradas na internet e revelam um futuro sombrio no qual caminhamos a passos largos.

Qual tem sido o posicionamento da igreja com relação a tudo isso? Estamos denunciando o pecado? Estamos orando e clamando pelas coisas certas? Estamos nos colocando na brecha e batalhando espiritualmente como é de se esperar da igreja de Cristo? Ou mais uma vez estamos vivendo nossas vidas e ignorando fatos como esses?

Digo isso, porque se você ler a sua Bíblia com atenção irá encontrar na Palavra de Deus eventos que beiram mesmo um realismo fantástico, que muitos “cristãos religiosos” ignoram.

Apegam-se mais à segurança do “religiosamente correto e seguro”, e não avaliam aspectos que transcendem à assim denominada “vida humana normal”, e que fazem parte de tudo o que de mais grave está acontecendo diante de nossos olhos.

Mas reconheço que este conteúdo é para cristãos maduros ou abertos a enxergar o mundo em que vivemos e o que virá de uma forma diferente, mas, claro, SEMPRE, à luz das Escrituras.

3 – Deseja ter o “conhecimento do bem e do mal”

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12:4

Se você não abrir sua mente para entender que a Bíblia fala de coisas extraordinárias que já aconteceram e que vão acontecer, não conseguirá acompanhar e principalmente entender os sinais que estão à vista, mas que poucos conseguem enxergar.

A ciência tem se multiplicado nos dias de hoje como já foi previsto no livro de Daniel, a humanidade está cruzando a última fronteira em associação com demônios que é o trans humanismo, estamos no final dos tempos voltando ao princípio de tudo.

Como nos “dias de Noé” a genética do homem está sendo corrompida, por exemplo, com a criação de super soldados na China, sim isso está acontecendo agora. Homens geneticamente modificados para serem mais resistentes, fortes, insuperáveis fisicamente falando.  Tudo isso tem acontecido diante de nossos olhos e muitas das vezes continuamos “cegos”.

Nano robôs que vão atuar no nível celular estão sendo criados e injetados na corrente sanguínea com o intuito de reverter qualquer tipo de doença ou até mesmo parar o envelhecimento. Poderia citar muitas outras coisas, mas creio que todos já tenham entendido que precisamos estar despertos para fazer a diferença nesse mundo. Não se trava uma guerra desconhecendo as armas de um inimigo e todos sabemos que nossa guerra não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades que influenciam e corrompem a humanidade.

Existe uma razão de ser para que muitos fiquem “cegos” diante de tudo que tem acontecido, embora muitas das vezes essa própria elite por questões de crenças pagãs, divulga de forma subliminar ou até mesmo abertamente tudo aquilo que se tem feito no mundo, a verdade é que juntamente com o desenvolvimento e cumprimento da agenda illuminati são colocadas distrações a nossa vista para que não possamos ver o “jogo por trás do jogo”.

Enquanto você se distrai com suas redes sociais, conflitos sociais (esquerda x direita, homens x mulheres, pretos x brancos, heteros x LGBTs…) a quarta revolução industrial vai se desenvolvendo… Ela vai roubar seu emprego, sua singularidade, sua liberdade, ela vai dominar o mundo.

Conclusão:

O trans humanismo pode ser resumido da seguinte maneira: A busca humana pela vida eterna, SEM Deus! E a busca de Lúcifer para SER Deus, através do homem que Deus criou… Os homens envolvidos no projeto, estão procurando pela possibilidade de viverem para sempre. Acreditam na vida eterna, mas não no sistema de Deus que oferece vida eterna. Querem criar o seu próprio sistema, “Livre das amarras da religião”, “Livres do sistema de Deus”, apenas entre humanos! Sem Deus… Será possível?

Agora que você tomou ciência dessa realidade, qual será sua postura diante disso tudo? O que está acontecendo no mundo não pode ser parado porque é profético, nós como igreja do Senhor precisamos estar alertas, orar, clamar para que Deus tenha misericórdia da humanidade que está caminhando a passos largos para o inferno.  Peça sabedoria a Deus e faça a sua parte. Vidas estão sendo perdidas e nós ainda estamos dormindo, assistindo mesmo que de forma inconsciente todo o estrago que o inimigo de nossas almas tem feito no mundo.

Deus abençoe ricamente!

 

 89 total views,  1 views today

elmar_ricardo

Servo do Senhor Jesus que tem a missão de trazer luz e esclarecimentos a todos que queiram entender melhor a palavra de Deus e os sinais do final dos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.